segunda-feira, 1 de maio de 2023

Sejam bem-vindos ao 2º Trimestre do Ensino Médio do Instituto Educacional Portinari

 


Olá estudantes do Instituto Educacional Portinari!

É com grande entusiasmo que iniciamos o segundo trimestre deste ano letivo de 2023. Temos certeza de que este será um período repleto de novos aprendizados e desafios, que contribuirão para o seu crescimento pessoal e acadêmico.

Neste trimestre, é fundamental que vocês se concentrem nos cronogramas estabelecidos pelos professores, dedicando-se ao máximo às atividades e avaliações propostas. Lembrem-se de que a disciplina e o comprometimento são fundamentais para o sucesso acadêmico.

Além das avaliações, teremos simulados e projetos que visam aprimorar ainda mais o seu conhecimento e prepará-los para os desafios futuros. Por isso, é importante que vocês estejam sempre atentos às orientações dos professores e se dediquem ao máximo.

Quanto às férias escolares, lembramos que elas acontecerão de 01/07 até 30/07. Esse período é importante para que vocês possam descansar e recuperar as energias para o segundo semestre. Aproveitem para fazer atividades que gostam, se divertir com a família e amigos, ler livros e se preparar para o retorno às aulas.

Lembrem-se de que a educação é uma jornada contínua e que a busca pelo conhecimento não para nunca. Como disse Paulo Freire: "Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo". Por isso, encorajamos todos vocês a se dedicarem ao máximo e a aproveitarem todas as oportunidades que o Instituto Educacional Portinari oferece.

Outro grande educador, Rubem Alves, afirmou: "Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu. O educador diz: Veja! - e, ao falar, aponta. O aluno olha na direção apontada e vê o que nunca viu. Seu mundo se expande. Ele fica mais rico interiormente...". Nós, professores e colaboradores do Instituto Educacional Portinari, estamos aqui para apontar novos caminhos e para auxiliar vocês em suas jornadas.

Então, vamos juntos enfrentar esse novo trimestre com muita dedicação e empenho! Estamos animados e prontos para ajudá-los a atingir os seus objetivos.

Sejam bem-vindos ao segundo trimestre do Instituto Educacional Portinari!


Nenhum comentário:

Postar um comentário