quinta-feira, 29 de junho de 2023

Boas-férias escolares!

 


Caros estudantes e pais,

Chegou o tão esperado período de férias escolares de julho! É um momento de descanso, diversão e recarregar as energias para o próximo semestre de estudos. Aproveitem esse tempo para relaxar, explorar novas atividades e desfrutar da companhia da família e amigos.

Durante as férias, é importante equilibrar o tempo livre com momentos de aprendizado e desenvolvimento pessoal. Leia aquele livro que você sempre quis, assista a filmes interessantes, faça passeios culturais, pratique esportes, descubra novos hobbies ou participe de cursos e oficinas que despertem sua curiosidade. Lembre-se de que aprender também pode ser divertido!

Enquanto os dias de descanso passam voando, é fundamental preparar-se para o retorno às aulas no dia 02 de agosto, em horário normal. Para um reinício tranquilo, considere algumas dicas:

1. Organize-se: Verifique seu material escolar, organize seus livros, cadernos e demais materiais. Certifique-se de ter tudo em ordem para começar o novo semestre com o pé direito.

2. Estabeleça uma rotina: Durante as férias, é comum adotar horários mais flexíveis, mas é importante readaptar-se à rotina escolar gradualmente. Estabeleça uma hora para dormir e acordar que permita descansar adequadamente e estar revigorado para as aulas.

3. Revise o conteúdo: Faça uma breve revisão dos assuntos estudados no semestre anterior. Isso ajudará a refrescar sua memória e facilitará o acompanhamento das novas matérias.

4. Estimule a leitura: Reserve um tempo diário para a leitura. Além de ser um excelente entretenimento, ela contribui para o desenvolvimento do vocabulário, da criatividade e do pensamento crítico.

5. Mantenha-se motivado: Defina metas para o próximo período escolar e pense nos objetivos que deseja alcançar. Tenha em mente que cada dia de aula é uma oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal.

Pais, vocês desempenham um papel fundamental no apoio aos estudantes durante as férias e no retorno às aulas. Incentivem seus filhos a aproveitarem as férias de forma equilibrada, com momentos de lazer e atividades educativas. Estejam disponíveis para auxiliá-los na organização e na retomada da rotina escolar.

Lembramos que o período de férias é essencial para descanso e recuperação física e mental. Portanto, aproveitem ao máximo, divirtam-se e estejam prontos para voltar às aulas renovados e cheios de entusiasmo.

Desejamos a todos um excelente período de férias e um retorno às aulas repleto de aprendizado e conquistas!

Atenciosamente,

Prof. Leandro Andrade da Rocha
Coordenador Pedagógico do Ensino Médio

Nenhum comentário:

Postar um comentário